tag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post4843026528981902194..comments2024-01-12T11:11:39.983-03:00Comments on Cultura Aeronáutica: Boeing Dash 80: o ancestral de todos os jatos comerciais da BoeingJONAS LIASCHhttp://www.blogger.com/profile/07802595230098112220noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-12964571761639341892022-01-07T20:55:22.750-03:002022-01-07T20:55:22.750-03:00é o avião mais importante da história da aviação, ...é o avião mais importante da história da aviação, projeto 1952/53 e 1954 estava voando, foi muita evoluçao em pouco tempo, ele foi o espelho pra todos aviões comerciais de grande porte até hoje, a idéia deu certo.Paulo pauladahttps://www.blogger.com/profile/07616331103578539993noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-19645308029464470692019-06-04T16:16:57.947-03:002019-06-04T16:16:57.947-03:00O mais bonito de todos os Boeings..
Pouco à frente...O mais bonito de todos os Boeings..<br />Pouco à frente da rainha...jessehttps://www.blogger.com/profile/11355524530165658787noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-32039055405885077912012-11-25T22:13:34.725-02:002012-11-25T22:13:34.725-02:00o que me impressiona muito é o fato do projeto des...o que me impressiona muito é o fato do projeto desse avião , estava pronto em julho de 1952 (60 anos atrás), o avião voou em julho de 1954, alguns anos antes de 1952 o que tinha na aviação era aeroplano, biplano, não é atoa que a Boeing é a maior fabricante de aviões do mundo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-1287650232960939012011-10-05T19:05:35.790-03:002011-10-05T19:05:35.790-03:00adoro aviões e achei essa matéria interessantíssim...adoro aviões e achei essa matéria interessantíssima,porque gosto mais dos antigos Boeings :)nightriderhttps://www.blogger.com/profile/07915410222070170579noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-24016150230127509992010-08-24T22:47:08.850-03:002010-08-24T22:47:08.850-03:00Roberto, seguinte:
A história dos "tonneaux&q...Roberto, seguinte:<br />A história dos "tonneaux" é veridica, como voce mesmo disse, mas o pessoal com quem conversei nunca citou problemas com os instrumentos, tanto que o cabra só foi descoberto porque os copilas sempre davam DM nos voos e a chefia começou a pressionar pela verdade.<br />E como já faliu mesmo, foi tudo na outrora toda poderosa V A R I G !José Mariahttps://www.blogger.com/profile/17437843759364964153noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-85101821270760906582010-07-18T18:44:33.671-03:002010-07-18T18:44:33.671-03:00Havia um comandante numa grande empresa brasileira...Havia um comandante numa grande empresa brasileira que encerrou as atividades há não muito tempo, que quando voava o 737 em voos de malote, portanto sem passageiros, fazia manobras de "tourneau". Os copilotos, ao saberem que iam voar com ele nos voos de malotes, começaram a não comparecer para o voo. Ao mesmo tempo em que a manutenção percebeu um incidência maior de problemas com os instrumentos de horizonte artificial. Convers com um, aperta o outro e a verdade veio à tona. Ele foi demitido. Estória verídica, mas de difícil comprovação. Abç, Roberto.Roberto Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08486446669002347239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-43908440525730729012010-07-13T13:45:48.271-03:002010-07-13T13:45:48.271-03:00Muito 10, principalmente a parte do TUNO com o B-7...Muito 10, principalmente a parte do TUNO com o B-707.dadohttps://www.blogger.com/profile/05427322843127493943noreply@blogger.com