tag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post6262299278870889083..comments2024-01-12T11:11:39.983-03:00Comments on Cultura Aeronáutica: Dos "Sucatinhas" ao "Sucatão": história dos aviões presidenciais brasileiros - IIJONAS LIASCHhttp://www.blogger.com/profile/07802595230098112220noreply@blogger.comBlogger17125tag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-80607453272901619852014-01-29T18:31:15.180-02:002014-01-29T18:31:15.180-02:00Muito legal! Como é bom saber das origens e destin...Muito legal! Como é bom saber das origens e destinos dos aviões que ajudaram a escrever a história da aviação mundial. Parabéns!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13168922342640755962noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-82975552844291974802013-02-14T15:48:41.968-02:002013-02-14T15:48:41.968-02:00Inclusive, numa dessas viagens, ele tirou foto com...Inclusive, numa dessas viagens, ele tirou foto com o papa João Paulo II, dentro do sucatinha. A foto, é uma reliquia, guardada. Foi em 1980.luiz carlos paulihttps://www.blogger.com/profile/02420521818235051991noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-5726754935926269602013-02-14T15:46:44.331-02:002013-02-14T15:46:44.331-02:00Meu padrinho, foi o mecânico desses sucatinhas VC ...Meu padrinho, foi o mecânico desses sucatinhas VC 2115-2116, inclusive, no VC 16, levou o papa em 1980, nas viagens. Saudades daqueles tempos, quando nos levava no hangar do GTE, onde podiamos subir nos aviões presidenciais, e ver como eram por dentro. Muito legal.luiz carlos paulihttps://www.blogger.com/profile/02420521818235051991noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-16610836310602955732012-05-27T22:54:55.438-03:002012-05-27T22:54:55.438-03:00Jonas, uma correção, eu mencionei acima, "sis...Jonas, uma correção, eu mencionei acima, "sistema formador" quando na realidade é um sistema dissipador de vórtice sob os motores, que faz parte de um conjunto de modificações contra ingestão de detritos, chamado "Unpaved Strip Kit" ou "Gravel kit".bvanellihttps://www.blogger.com/profile/01749652041084344600noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-17282132120705857362012-04-07T06:56:01.837-03:002012-04-07T06:56:01.837-03:00Awesome and comprehensive post...
aviation reportAwesome and comprehensive post...<br /><a href="http://www.bharatbook.com/market-research-report/Aviation.html" rel="nofollow">aviation report</a>Market Research Reportshttps://www.blogger.com/profile/01338849502816267355noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-75459750492539472002012-03-02T23:30:02.765-03:002012-03-02T23:30:02.765-03:00Opa Jonas, tirei sim. Coisa que não sabia, é que d...Opa Jonas, tirei sim. Coisa que não sabia, é que dava pra entrar dentro dos Concordes, e ainda por cima dentro de um Boeing 747. Muito legal mesmo!!<br />Se precisar de fotos, eu tenho algumas. Não muito boas, as vezes acho que me falta o instinto de um fotográfo. Um abraço.Luiz Netohttps://www.blogger.com/profile/07482761151490911931noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-52374097250050051802012-03-02T16:34:10.370-03:002012-03-02T16:34:10.370-03:00Luiz, tirou fotos dos Concordes? Estou pensando em...Luiz, tirou fotos dos Concordes? Estou pensando em fazer uma matéria especial sobre o Concorde, pois juntei grande quantidade de material sobre a aeronave.JONAS LIASCHhttps://www.blogger.com/profile/07802595230098112220noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-63423320806258659072012-03-02T09:20:15.162-03:002012-03-02T09:20:15.162-03:00Jonas, legal o artigo.
Dessa vez tive oportunidade...Jonas, legal o artigo.<br />Dessa vez tive oportunidade de ir ao museu aeroespacial em Paris na Franca no aeroporto de Le Bourget. Muito legal lá também. E como dise, se precisar das fotos, só me avisa.Luiz Netohttps://www.blogger.com/profile/07482761151490911931noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-47735685696754739882012-03-01T19:53:32.174-03:002012-03-01T19:53:32.174-03:00Belo post,tambem tenho um blog de aviacao sobee cu...Belo post,tambem tenho um blog de aviacao sobee curiosidades,videos bacanas e noticias interessantes,deixo o link para quem quiser conferir,obrigado!<br /><br />www.diretodatorre.blogspot.comAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-44844142709940941222012-02-27T23:00:42.474-03:002012-02-27T23:00:42.474-03:00Obrigado pela correção, Carlos Almeida, que realme...Obrigado pela correção, Carlos Almeida, que realmente procede. Já retifiquei a legenda da foto. Quanto aos aviões usarem o Aeroporto Salgado Filho, é realmente interessante sua observação, e também desconheço a razão disso.JONAS LIASCHhttps://www.blogger.com/profile/07802595230098112220noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-74968898018037282012-02-26T23:43:08.690-03:002012-02-26T23:43:08.690-03:00só para orientação , na foto 14 onde estão os dois...só para orientação , na foto 14 onde estão os dois 707 kc-137 credita-se o local a base aérea do galeão , mas na verdade eles estão no aeroporto intl. salgado filho em porto alegre.aliás não sei porque tantas aeronaves militares utilizam-se do salgado filho , se logo ao lado está a base aerea de canoas.grande abraço a todos!Carlos Almeidahttps://www.blogger.com/profile/10602520449383755916noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-10168137084630040392012-02-23T20:29:35.763-02:002012-02-23T20:29:35.763-02:00Cláudio, o B737 que está a venda está voável, e em...Cláudio, o B737 que está a venda está voável, e em perfeitas condições, mas deve passar por uma revisão documental para poder ser matriculado como aeronave civil, pois sua documentação é militar.Ele possui aproximadamente 25 mil horas de voo. Quanto aos 707, voaram bastante na Varig, em média 3500 horas/ano, então devem ter vindo de lá com 60 mil horas. Na FAB, voam bem menos que isso, talvez umas 800 horas/ano, então isso já os deixa perto das 80 mil horas de voo, não é mesmo? Mas desconheço os dados específicos de cada avião.JONAS LIASCHhttps://www.blogger.com/profile/07802595230098112220noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-65978677554727086352012-02-23T19:46:34.374-02:002012-02-23T19:46:34.374-02:00Jonas, o B737 que está a venda ainda é operacional...Jonas, o B737 que está a venda ainda é operacionalizável? Quantas horas totais de vôo ele possui? e os B707, quantas horas totais de voo poussuem cada um? <br /><br />Parabéns pelo artigo, didático, esclarecedor sobre essas aeronaves.Claudio Sousa Pereirahttps://www.blogger.com/profile/09905354054770838134noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-20881448260636973972012-02-23T13:41:44.563-02:002012-02-23T13:41:44.563-02:00É verdade, bvanelli. Quando reparei pela primeira ...É verdade, bvanelli. Quando reparei pela primeira vez nesse acessório, não tinha a menor idéia para que servia. Os bregas da Varig, Cruzeiro e Vasp não tinham tal equipamento. Quando tive oportunidade de entrar no FAB 2116, em 1988 (tinha trazido o Príncipe japonês Naruhito a Londrina), e que reparei nesse estranho equipamento.JONAS LIASCHhttps://www.blogger.com/profile/07802595230098112220noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-21896828334112655972012-02-23T01:57:02.519-02:002012-02-23T01:57:02.519-02:00Muito bom o artigo Jonas.
Outro detalhe que perceb...Muito bom o artigo Jonas.<br />Outro detalhe que percebi nas fotos é que, os VC-96 empregavam o sistema formador de vortex sob os motores, contra ingestão de detritos, diferentemente das aéreas brasileiras que operavam o brega.bvanellihttps://www.blogger.com/profile/01749652041084344600noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-77563208400803939302012-02-22T13:56:58.937-02:002012-02-22T13:56:58.937-02:00Caro PC400, sim, a escolha do Airbus A319 foi cons...Caro PC400, sim, a escolha do Airbus A319 foi consequência de um estudo de viabilidade, e a Embraer desistiu devido ao quesito de alcance transoceânico. O preço pago ficou dentro da tabela da EADS, praticamente o preço de um A319 normal. A Embraer conseguiu um contrato, finalmente, para fornecer os dois jatos VC-2, versão presidencial do E190, os quais se encontram em operação, e que substituíram os "Sucatinhas".JONAS LIASCHhttps://www.blogger.com/profile/07802595230098112220noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3622037347357933535.post-37587482958520888852012-02-22T12:12:00.986-02:002012-02-22T12:12:00.986-02:00Muito interessante mesmo.
Gostaria de saber, a es...Muito interessante mesmo.<br /><br />Gostaria de saber, a escolha por Aibus A319 foi feita sob uma análise de viabilidade?<br /><br />Por que não comprar aviões da Embraer?PC400https://www.blogger.com/profile/01385798819137130207noreply@blogger.com