Cultura Aeronáutica

Esse blog foi criado para divulgar a cultura aeronáutica em geral, mas em especial do Brasil. Cliquem nas fotos para vê-las em melhor resolução, e não deixem de comentar e dar sugestões para o blog. Agradecemos a todos pela expressiva marca de QUATRO MILHÕES E QUINHENTAS MIL PÁGINAS VISTAS alcançada em JANEIRO de 2025. Isso nos incentiva a buscar cada vez mais informações para os nossos leitores.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sir Richard Branson: o mais excêntrico empresário da aviação.

›
Os empresários do universo da aviação comercial definitivamente não se encaixam no perfil de pessoas convencionais, muito pelo contrário. Vá...
2 comentários:

Os pilotos "carniceros" da Bolívia

›
No aeroporto El Alto, próximo a La Paz, na Bolívia, existe um pátio denominado pelos visitantes americanos de "Corrosion Corner", ...
3 comentários:
quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cessna Skymaster: a história do puxa-empurra

›
A Cessna tradicionalmente sempre produziu aeronaves de configuração bastante convencional, sendo a maioria monomotores de asa alta, bimotore...
13 comentários:
segunda-feira, 6 de julho de 2009

O Aeroporto Kai Tak em Hong Kong

›
O Aeroporto Internacional Kai Tak em Hong Kong foi um dos aeroportos mais famosos do mundo, e muito da sua fama devia-se ao fato de ter uma ...
domingo, 5 de julho de 2009

O hangar do Zeppelin em Santa Cruz

›
Durante os anos 30, o Brasil era um dos destinos principais da empresa Luftshiffbau Zeppelin GmbH, que implantou uma linha regular de passag...
4 comentários:
sexta-feira, 3 de julho de 2009

Clarence "Kelly" Johnson: um senhor engenheiro

›
Clarence Leonard "Kelly" Johnson foi durante muito tempo o engenheiro-chefe da Lockheed, e o mais talentoso e mais prolífico enge...
2 comentários:
quarta-feira, 1 de julho de 2009

Convair B-58 Hustler: o primeiro bombardeiro pesado supersônico da história

›
O desenvolvimento do primeiro bombardeiro pesado supersônico americano teve seu início logo depois da entrada em serviço dos primeiros Boein...
terça-feira, 30 de junho de 2009

Tupolev Tu-114: o mais impressionante turbo-hélice comercial da história

›
O fabricante russo Tupolev criou as aeronaves turbo-hélice mais impressionantes da história, inclusive um avião comercial que, durante os an...
6 comentários:

Caproni-Campini nº 1: um "jato" equipado com motor a pistão e pós-combustor

›
O Caproni-Campini nº 1 foi um interessante avião, que resultou da associação do fabricante de aviões Caproni com o inventor Secondo Campini...
3 comentários:

Rolls-Royce Merlin: o melhor motor aeronáutico da Segunda Guerra Mundial

›
Os motores a pistão aeronáuticos alcançaram talvez seu máximo desenvolvimento durante a Segunda Guerra Mundial. Alguns tiveram muito sucesso...
10 comentários:
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Quem sou eu

Minha foto
JONAS LIASCH
Sou o Professor Jonas Liasch, Trabalho no setor de aviação desde 1994, sou professor do Curso de Ciências Aeronáuticas desde 2000,, e sou fã de aviação, ferrovias e engenharia.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.