Google Website Translator

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Artigos do blog "Cultura Aeronáutica" copiados e publicados sem citação de autoria

Caros leitores do Blog "Cultura Aeronáutica".

Frequentemente estou me deparando com textos publicados no Blog em outros blogs e emails que me são enviados, SEM A CITAÇÃO DA AUTORIA DO MESMO!

O Blog "Cultura Aeronáutica" não tem fins lucrativos, e autoriza expressamente a reprodução dos artigos nele publicados, DESDE QUE CITADA A AUTORIA, nada mais do que isso.

O trabalho de pesquisa para manter o Blog funcionando é grande, envolve não apenas eu, mas também meus alunos e amigos entusiastas da aviação. O mínimo que pedimos para as pessoas que acharam os artigos interessantes e desejam divulgá-los por aí é CITAR A FONTE E A AUTORIA DO TEXTO copiado. Não custa nada, nem sequer um centavo.

Se, infelizmente, nós continuarmos a ver nossos textos publicados por aí sem a citação da autoria, o Blog "Cultura Aeronáutica" irá desaparecer, vamos tirá-lo do ar e cessar todas as pesquisas, pois é degradante ver tanto trabalho nosso ser copiado por aí e nem sequer  os copiadores se darem ao trabalho de citarem a fonte e a autoria dos textos, sendo que isso não lhes custa nada...

Muito obrigado a todos os leitores e colaboradores.

Prof. JONAS LIASCH FILHO
UNOPAR - Londrina - PR

9 comentários:

  1. Eu acesso o blog todos os dias, sou entusiasta da aviação, eu vivo dela como mecanico de grande empresa aérea e é lamentável ouvir que por causa de moleques o blog pode acabar.

    ResponderExcluir
  2. Realmente lamentável! Mas por favor, acabar com o blog não!
    Não seria possível contactar os blogs que fizeram isso? Ou manter uma lista com os blogs "copiadores" para literalmente gerar contrangimento!
    Bem, boa sorte e parabéns pelo trabalho dos envolvidos.

    ResponderExcluir
  3. Lamentavel. Nao custa nada a referencia! Este blog e de alto nivel, nao podemos permitir que se acabe!

    ResponderExcluir
  4. Prof Jonas,

    infelizmente a internet propicia isso. Acesso a farto conteúdo e de modo simples.
    Dependemos da "educação" dos que acessam para que, ao copiarem as informações, tenham o bom senso de disponibilizar a citação.
    A propósito, sugeriria uma criação de uma revista, quem sabe até com a Universidade e/ou o Aeroclube "por trás", sobre Aviação brasileira. Há mercado pra isso, viu..... ainda mais com a qualidade de suas pesquisas.
    Serei o primeiro assinante.... rwsrsrsrs

    Gde abraço,
    Heinz Burda Filho
    blog: hangardoheinz.blogspot.com
    "Voar é mais fácil que fazer voar"

    ResponderExcluir
  5. Não façam isso, eu amo o blog... é tão difícil achar textos com conteúdo sobre aviação.

    ResponderExcluir
  6. Este é o país que vai para frente ! ! ! !
    Este atitude só me faz reforçar uma crença que passei ter a poucos meses atrás. Em termos de educação e respeito, nós não avançamos nada nos últimos 25 anos. Ou seja, uma geração passou e andamos para trás.
    Mas o que esperar de um país que gasta mais tempo comentando do número de brasileiros na lista dos 100 mais rico dos mundo do que na quantidade de universidades brasileiras na lista das 100 melhores do mundo (memhuma).
    Como sugestão, eu leio o jornal Valor Econômico através da internet, e eles não permitem qualquer edição dos seus textos (ctrl C). Talvez possam investigar como fazê-lo. E caso queiram realmente cancelar o blog, caso queiram continuá-lo em outro formato, lembrei de um que seria abrir uma lista de usuários e enviar os textos como mailing. Mas caso realmente não tenha solução, entenderei e passarei a ter que sair do conforto da cadeira e procurar pelas informações eu mesmo, é lógico que sem a mesma curiosidade e qualidade de informações.
    Abraços,
    Tibúrcio Barros
    Ipatinga/MG

    ResponderExcluir
  7. Amigo Jonas:
    Seu blog é excelente e no 'hangar' sigo tambem essa premissa de informação livre "sem fins lucrativos". Assim como vc tambem me deparo com esse tipo de problema. Sempre procuro colocar no "hangar" a origem dos textos, mas os 'outros' nem sempre fazem o mesmo.
    Paciência...
    Um grande Abraço!
    Vinicius Morais
    Editor Hangar do Vinna

    ResponderExcluir
  8. Corretíssimo.
    Parabéns pelo seu blog.
    Infelizmente de vez em quando é necessário dar um puxão de orelha nos "espertinhos de plantão".
    Continue seu trabalho. Não desanime.

    ResponderExcluir
  9. Isso só acontece com os blogs lidos... Trata-se de um efeito colateral do sucesso, não se chateie com isso.
    A propósito, acabei de publicar um post no meu blog com referências para o seu: http://paraserpiloto.wordpress.com/2011/04/20/o-onipresente-aeroboero/
    Seu blog também está no meu blogroll.

    UUm grande abraço e boa sorte,

    Raul

    ResponderExcluir

Gostou do artigo??? Detestou? Dê a sua opinião sobre o mesmo.