Google Website Translator

sábado, 13 de junho de 2009

Aeroportos interessantes no Google Earth

Com o uso do programa Google Earth, é possível observar vários aeroportos interessantes pelo mundo afora, em detalhes.

O exemplos abaixo é impressionante sob qualquer ponto de vista. Nas próximas postagens, acrescentaremos outros exemplos tão interessantes quanto esse.
Esse é a Base Aérea de Edwards, situada a pouco mais de 60 Km de Los Angeles, na Califórnia, EUA. Fica no Deserto de Mojave, e aproveita uma boa parte do lago seco Rogers. As pistas dentro do "lago" não são pavimentadas, e consistem em uma superfície muito sólida de sal. As pistas são apenas sinalizadas com óleo queimado, mas têm capacidade de suportar até o pouso do Ônibus Espacial.
A pista 17-35 de Edwards, não pavimentada, é a mais longa pista do mundo, com 12,1 Km de extensão, e é uma das 7 pistas sinalizadas no leito de sal. As outras 3 são pavimentadas, sendo a mais longa dessas a 04R-22L, com 4576 m de extensão (atualmente em reparos).

A rosa dos ventos de Edwards é a maior do mundo. Para se ter uma idéia do seu tamanho, basta comparar com o tamanho do Boeing E4-B (versão militar do Boeing 747) estacionado no campo de apoio Norte, logo acima do Zero do número 270º.

A Base Edwards, antigamente chamada de Muroc Field, é a base principal de testes da USAF, sendo utilizada também para testes de certificacação de aeronaves civis pela FAA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo??? Detestou? Dê a sua opinião sobre o mesmo.